quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

CASTRAÇÃO GRÁTIS EM SÃO PAULO!!!


Mutirões de Castração Gratuita de Cães e Gatos

1 - Centro de São Paulo

Inscrições dias 20 de de fevereiro 10h00 às 15h00.
Levar CPF, RG e Comprovante de Residência.
Cada pessoa pode inscrever até 10 animais.Rua Dr. Elias Chaves, n° 20 - próximo a favela do Moinho - Centro de São Paulo.

As cirurgias serão realizadas dias 20 e 21 de fevereiro de 2010. dias 27 e 28 de fevereiro.
Maiores informações: Dr. Edson ou Rosangela (11) 2919-8300

2 - Zona Sul de São Paulo

Inscrição: dias 18 e 19 de fevereiro das 10h00 às 15h00.
Levar RG, CPF e Comprovante de Residência.
Cada pessoa terá acesso a 10 vagas.
Endereço: Rua Geny Lindi, 20 - Jd. Orly - Zona Sul de São Paulo
Local: Escola Estadual Pastor Valdemar Rodrigues.

As cirurgias serão realizadas dias 20 e 21 de fevereiro de 2010.
Maiores informações: tel. (11) 5611-6136

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Carnaval consciente: Reunião de Estudo e Piquinique vegano em Campinas - 13/02/2010

A proposta do encontro é conhecer de forma introdutória os trabalhos de alguns dos principais personagens do movimento de libertação animal: os filósofos de direitos animais Tom Regan, Bernard Rollin, Gary Francione e o filósofo utilitarista Peter Singer.
O estudo será no teatro de arena da Praça da Paz. Se chover será realizado no vão do PB (Prédio Ciclo Básico II).
Veja o mapinha aqui
Após a reunião teremos um piquenique vegano! Sinta-se à vontade para levar seu prato ou bebida. O estudo é gratuito e aberto a todos, humanos e não-humanos.
Link:
http://direitosanimaisunicamp.blogspot.com/

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Liga o FODA-SE e vai?


Como é que é, a moda agora é ligar o foda-se e ir (como já ouvi muita gente falando)????
Cruzes, como assim? Deixar passar tudo, ligar o piloto automático e ir adiante?
Ixi, não entendo tal modo de pensar e agir... como podemos fazer isso?
Todos os dias presenciamos atitudes nada respeitosas das pessoas, quer seja umas com as outras, com nosso ambiente ou com outros seres; presenciamos falta de respeito e de ética sem precedentes, será isso o tal "ligar o foda-se e ir"?
É incrível observar a habilidade que alguns seres humanos tem - ou adquiriram - de viverem imunes a tudo que os cercam, a insensibilidade é geral!
Tá, existem pessoas maravilhosas, que fazem valer a pena a existência humana, mas sinceramente, o número de ZUMBIS está ganhando o jogo!
Chamo de ZUMBI o tipo de pessoa que olha tudo como se estivesse vivendo em outra dimensão, tipo: nada é com ela, ela não pode fazer nada, e ainda assim, coloca a culpa nos outros pelo mundo malvado em que vive!
ZUMBIS, mil vezes zumbis: comem, bebem, dormem, curtem seu churrasquinho no final de semana - com cervejinha, claro! - e reclamam; vivem alheios a tudo que não seja seu próprio umbigo fedido, e assim a vida passa, até que a morte tome suas carnes cheias de colesterol.
Pois é, estou desabafando, porque cansei de observar pessoas assim por aí - e acredito que você também.
Um exemplo: outro dia, meu marido me contou que, na modorrenta fila de um cartório de notas, viu o papel de uma pessoa cair no chão, praticamente em cima do pé de um rapaz, adivinha se o mesmo teve a generosidade de recolher o papel?
Claro que NÃOOOOOOO: ZUMBIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!
Detalhe, ninguém na fila pegou, todos ficaram olhando e nadaaaaaaaaaaaaa, você acredita?
Mais uma: hoje presenciei uma cena, que me deixou muuiito chateada, vi um cão na rua de minha casa, magro coitado, faminto. Dava dó de ver os ossinhos da costela saltados, adivinha oque uma de minhas vizinhas fez? Isso mesmo, enxotou o coitado: PAASSAAAAAAAAAAAAAA!
Eu estava chegando em casa, vi o resto da cena, entrei correndo e dei comida (de gato) e água para ele - não tenho cachorro, só tinha ração felina - mas acredito que, para aquele ser tão sofrido, o simples ato de eu passar a mão em sua cabeça e olhar em seus olhos já o ajudou.
Gente, é uma vida que vai ali, uma alma, não uma máquina, é uma criação de Deus, assim como nós!
Não, não me acho uma grande alma por isso, e também não vou para o céu pelo fato, mas creio que cumpri com uma pequenina parte (mínima, por sinal) de civilidade e compaixão, só isso!
Mas, minha pergunta: para que esculachar com o cão? Ele não estava fazendo nada, só passando pela calçada e cheirando o portão daquela ZUMBIZONA.
Por que, em um mundo cheio de sofrimentos e penúria, agimos dessa forma?
Ah, Deus eu não entendo, só sei que é muitoooo chato e triste observar atitudes como estas. Tenho vergonha da minha espécie, tenho mesmo.
É, viver com o piloto automático ligado dá nisso: insensibilidade a toda prova!!!
Tá na hora de mudarmos, não? Tanta coisa acontecendo perto da gente, chamando-nos à mudança de atitudes: é enchente, terremoto, nevasca, chuvas torrenciais, doenças.
Poxa, não somos expectadores de algo alheio, somos todos co-autores dessa peça dantesca que criamos - justamente por bancarmos, durante centenas de anos, zumbis!
Chega de ser ZUMBI, vamos participar, seja com um sorriso, uma palavra amiga, um gesto gentil, um carinho fraterno - em qualquer momento do dia, com qualquer ser vivente.
Viver vale a pena, mas passar pela vida pensando que está vivendo, é muito triste. Então, para que isso não ocorra, procure reparar em si mesmo ao longo do dia, veja se não está se comportando como um ZUMBI, e se estiver, mude de postura! Sua vida vai mudar e o mundo também!


Um bjo.
Paz profunda
Simplicidade
Amor. ;)

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Casacos de pele são doados para aquecer animais selvagens em reabilitação nos EUA

da ANDA - 05/02/2010

Para os que pretendem se livrar de casacos de pele cheios de sofrimento, a Humane Society dos EUA tem uma boa sugestão: colocá-las nas costas de outros animais.
As roupas de pele doadas para o programa “Cubs” auxiliam animais selvagens órfãos, feridos ou doentes que foram resgatados e precisam de cobertores para se manterem aquecidos. Em 2009, 2.687 peles foram recolhidas pela iniciativa.
“Usamos as roupas de pele como caminhas para acomodar os animais e reduzir o estresse”, disse Michael Markarian, o chefe responsável de operações. “As peças substituem a mãe dos animais, mantendo-os confortáveis.”
As roupas são encaminhadas para centros de reabilitação de vida selvagem que acolhem filhotes de gambás, esquilos, coiotes e outros animais.
Markarian revelou que a maioria dos casacos é doada por pessoas que descobriram os horrores das peles, incluindo as condições desumanas de confinamento, exploração e morte torturante dos animais em fazendas de peles.”É uma maneira bondosa de devolver a pele aos animais”, comentou.
“É uma forma marcante e generosa de dar um bom fim a algo que começou de forma trágica. Conheço muitos jovens envolvidos no projeto,” disse Sherry Schlueter, diretora do Centro de Vida Selvagem da Flórida.
As peles sempre são bem-vindas, mas são especialmente necessárias nos invernos rigorosos que têm ocorrido recentemente.
Maiores informações (assista o vídeo e conheça os depoimentos dos voluntários, é muito lindo) :

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Eles estão sem abrigo! Vamos ajudar?

Os animais domésticos, que foram vítimas da enchente em São Luis do Paraitinga -SP, ainda precisam de nossa ajuda. Após receberem muitos donativos como ração e medicamentos, os animais precisam urgentemente de doações em dinheiro para que o espaço da ALPA - Associação Luizense de Proteção Animal - seja reconstruído, pois as antigas instalações do local foram literalmente por água a baixo, e os animais estão sem abrigo.
Para doar, deposite qualquer quantia na conta da protetora Ana Néri dos Santos (protetora da região que está coordenando as doações para a ALPA):
Ana Neri Santos
Banco Itaú
Ag.: 4275
C/C: 09800-4
CPF 13034994877
willycora@gmail.com


Fonte: http://tribunaanimal.org/index.php?/News/Rotator/sao-luis-do-paraitinga.html