quarta-feira, 31 de março de 2010

Não sabe onde descartar seu lixo eletrônico? E-lixo maps!!!


Você tem pilhas, baterias, celulares, carregadores lotando suas gavetas? Sabe que esse “e-lixo” não deve ser jogado no lixo comum, mas também não sabe o que fazer com ele?
Com o projeto “e-lixo maps”, uma parceria entre a Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo e o Instituto Sergio Motta, o acesso das pessoas aos locais que coletam e/ou reciclam o “e-lixo” fica muito mais fácil. No site, inserindo o CEP e o tipo de “e-lixo” que você precisa descartar, é possível encontrar todos os locais mais próximos de sua casa que recebem e reciclam esse tipo de resíduo eletrônico.
“E-lixo maps” associa a plataforma do Google Maps com um Banco de Dados dos postos de coleta de “e-lixo” em São Paulo. Dessa forma, a informação fica disponível e pode ser visualizada de forma mais funcional e lúdica. O Banco de Dados do projeto contem um conjunto inicial de postos de coleta e contará com o cadastramento contínuo de novos estabelecimentos.
Caso o seu estabelecimento não esteja participando, cadastre-se aqui.


CONECTE-SE e DIVULGUE:


quarta-feira, 24 de março de 2010

REFLEXÃO SOBRE O DIA MUNDIAL SEM CARNE...

Recebi, através do site http://www.vista-se.com.br/, a reflexão do Robson Fernando - dono do blog Arauto da Consciência e estudante de Ciências Sociais - sobre o Dia Mundial Sem Carne e gostei muito, por isso, resolvi publicar o link aqui no meu espaço virtual, para que todos meus amigos virtuais possam também refletir:
"Trolls atirando nos próprios pés: reflexão sobre o #DiaMundialSemCarne"

Um enorme abraço e paz!

Fê >^.^<

quinta-feira, 18 de março de 2010

20/03 - PARTICIPE DO DIA MUNDIAL SEM CARNE!

Uma grande iniciativa mundial em defesa dos animais é o Dia Mundial Sem Carne. Como se sabe, os vegetarianos em todas suas ramificações são os maiores contribuintes contra a matança desnecessária de animais e a prova de que o homem pode perfeitamente alimentar-se de produtos que não sejam de origem animal. Ao mesmo tempo entre os vegetarianos está o maior grupo de defensores dos animais. Assim, o Dia Mundial Sem Carne é duplamente comemorado, pelos vegetarianos e por todos os defensores dos animais.
História
O Dia Mundial Sem Carne, (Meat Out Day), surgiu em 1985 e é a maior campanha de educação para uma dieta vegetal e ao mesmo tempo em favor dos animais que só tem a ganhar com isso. Sendo assim, nada melhor para todas as entidades e meios que defendem os animais divulgar e participar ativamente dessa campanha. Quanto menor for o consumo de carne, mais animais são salvos, mais saúde o ser humano terá, e maior será sua consciência positiva, livre e liberta!
Propósitos
Esse dia é um evento internacional promovido por FARM (Farm Animal Reform Movement) que tem como objetivo esclarecer e ajudar todas as pessoas no sentido de praticarem uma dieta benéfica para o organismo e sem crueldade e violência contra os animais. Diante de uma idéia tão humanitária e ao mesmo tempo que só trás benefícios para o praticante, o movimento tem alcançado um crescimento explosivo desde seu início e é hoje uma grande campanha educativa.
Na verdade, a cada ano uma quantidade muito grande de pessoas se tornam vegetarianos e se interessam cada vez mais pela dieta vegetariana, por um lado, movidos pelos ótimos benefícios que ela trás, por outro um pensamento puramente ligado à ética que é a questão da defesa dos animais. Não é sem razão que diversas organizações de promoção de saúde, como a Sociedade Americana do Câncer, o Instituto Nacional do Câncer (Estados Unidos), a Universidade John Hopkins e a Associação Americana do Coração tem suas próprias campanhas para promover e incentivar uma dieta vegetal.
Por que "Dia Sem Carne?"
Porque
reduz o risco de ataques cardíacos, câncer e outras enfermidades degenerativas e crônicas, que anualmente matam a 1.4 milhões de norte americanos e muitos milhões de pessoas em todo o mundo.
Porque decresce a exposição a infecções como a Salmonella e o E-coli, que causa enfermidade a milhões de pessoas anualmente em todo o mundo
Porque eleva nosso nível energético, diminui a quantidade de alimentação e simplifica a preparação e limpeza dos alimentos.
Porque aumenta a quantidade disponível de grãos, cereais e legumes para consumo humano, pois os animais são ineficientes na hora de converter energia em proteína.
Porque preserva o solo, as águas subterrâneas, os bosques e outras formas de vida selvagens pois não se arrasa com o terreno para converte-lo em pasto animal.
Porque protege o solo, a água e outras fontes vitais para a sobrevivência de nossos filhos e e seus filhos.
Porque protege o solo, a água e o ar da contaminação por metano, urina, fezes, hormônios e pesticidas.
Porque salva animais das jaulas, confinamento, privações, maus tratos, golpes, mutilações e uma torturante vida e morte. Cada pessoa que adota uma dieta baseada em vegetais, salva a vida de 95 animais cada ano. No período de sua vida uma pessoa pode salvar mais de 6.000 animais, só tornando-se vegetariana. (Fonte: AnimaNaturalis)
Como você pode agir no Dia Sem Carne - 20 de março
Uma boa idéia é comparecer às atividades que serão promovidas pelas organizações nos diversos países. Procurando ativistas, lendo o material que será divulgado e refletindo sobre o assunto.
Se você já é vegetariano, então promova. Prepare-se antes para falar sobre do Dia Sem Carne.
Se você não é de falar muito, acesse aqui mesmo ao site da AnimaNaturalis e procure na parte de Download o folheto sobre vegetarianismo ou sobre do Dia Sem Carne.
Se você está num país de língua portuguesa, procure o site das grandes organizações em português, certamente lá você vai encontrar algum folheto, imprima e distribua.
Se você não é vegetariano, faça uma experiência. No Dia Sem Carne, coma só vegetais, você vai ficar surpreso, se sentirá muito bem fisicamente e ainda melhor do ponto de vista ético. Faça um esforço, tente repetir a experiência outras vezes. Leia muito sobre o assunto. Um dia, sem você perceber, já não se interessará pela carne. Nesse dia você terá dado um salto de qualidade gigantesco em sua vida e ficará admirado de não ter percebido algo tão lógico e maravilhoso há muito mais tempo.
Leonardo Bezerra

Assista ao filme terráqueos na íntegra e sua vida mudará para sempre
Enquanto você toma coragem para assistir Terráqueos, veja um vídeo de Fabio Pellicer e veja toda a covardia do ser humano pelo dinheiro e pelo paladar. O nome do vídeo é: "Seu Paladar Compensa a dor que Eles Sentem?"
Atenção, contém cenas fortes de crueldade, se você ainda não está preparado então não assista.
Links do filme "TERRÁQUEOS":
Fontes:
APASCS - Associação Protetora dos Animais de São Caetano do Sul
AnimaNaturalis

sexta-feira, 12 de março de 2010

Cães para adoção estarão nas feiras livres em Jacareí - SP

12 de março de 2010

A Prefeitura de Jacareí, em SP, está ampliando a Feira de Adoção de Animais, estendendo para as feiras livres a exposição de cães para adoção.
O objetivo da prefeitura, agora com animais à disposição também em feiras livres, é estimular a adoção de cães na cidade. A campanha também quer sensibilizar a comunidade sobre a guarda responsável de animais.
Guarda responsável
Quem adota um animal assina um termo de responsabilidade, disponibilizando endereço completo, para que os funcionários do Canil possam fazer o acompanhamento na casa do tutor. O objetivo é saber se o animal será bem tratado e não voltará para as ruas.
Todos os animais trazidos para a Feira são castrados, vermifugados e vacinados. Toda última sexta-feira do mês, exceto feriados, a equipe do Canil disponibiliza cães para adoção, das 9h às 13h, no Pátio dos Trilhos. Em fevereiro não houve a Feira, pois a equipe estava participando de um treinamento.
Resultados
No ano passado a prefeitura promoveu junto à comunidade a adoção de 55 cães, em vários eventos. Nessas feiras as pessoas também foram informadas sobre animais para adoção no canil, em qualquer época do ano.
A prefeitura mantém uma parceria com a APA (Associação de Proteção Animal São Francisco), que recebe o material para a realização de cirurgia gratuita de castração. A APA também promove a adoção de animais.
O município desenvolve ainda a campanha de vacinação antirrábica, além de manter o controle do canil e do Curral Municipal. Mais informações sobre os serviços da Unidade de Controle de Zoonoses, pelo telefone (12) 3955-9600, ramal 9636.

Fonte:
ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais

domingo, 7 de março de 2010

ÓTIMA NOTÍCIA: Campinas na vanguarda dos direitos animais!!!!


CAMPINAS GANHA A PRIMEIRA DELEGACIA DE PROTEÇÃO ANIMAL DO ESTADO DE SÃO PAULO.

5 de Março de 2010

Em cerimônia realizada no Salão Azul da Delegacia Seccional da Polícia Civil, o Delegado Geral Adjunto Dr. Paulo Bicudo assinou o documento que normatiza a criação da primeira Delegacia de Proteção Animal do Estado de São Paulo. Pioneiro, o serviço funcionará no 4º Distrito Policial (Taquaral) sob o comando da Delegada Dra. Rosana Mortari, e concentrará todos os casos envolvendo maus tratos aos animais de Campinas.
Estava presente na solenidade o Deputado Estadual Jonas Donizette, responsável pela tramitação do projeto que levou à criação da Delegacia, além de forte presença política de cinco vereadores de Campinas e representantes de outros deputados estaduais. A solenidade também reuniu um grande número de ONGs de defesa animal, dentre eles a AAAC, AAS (Sumaré), AMA, GAAR, GAVA, IVVA, PROESP e a UPA.
Este é o primeiro passo de uma grande jornada, mas estamos juntos nessa em direção à um futuro mais justo, seguro e pacífico entre as pessoas e os animais.
Parabéns à todos os membros do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Campinas (CMPDA) pelo empenho, e às ONGs que se uniram para um bem comum.
Vídeo na EPTV (filiada à Globo).
Enviado por Gui Lopes para o site http://www.vista-se.com.br/

Fonte da notícia e imagem: www.vista-se.com.br