sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Dica de sobremesa rápida: Brigadeirão Dr. Oetker

Bateu aquela vontade de comer um docinho, mas não está nem um pouco com vontade de bancar o Mestre Cuca e fazer uma sobremesa?
Então, aí vai uma dica interessante de sobremesa rápida e vegana: O Brigadeirão de caixinha Dr. Oetker!!!
Eu experimentei e achei muito gostosinho, dá para saciar aquela vontade de comer um docinho após o almoço de domingo... ou sei lá, quando bater vontade...
Fiz conforme as instruções da embalagem, só troquei o leite integral por leite de soja em pó. Ficou legal, só não tirei foto porque não deu tempo, acabou rapidinho! ;D
-DICA: deixe um bom tempinho na geladeira para ele endurecer bem.
Vc também pode incrementar o brigadeirão colocando passas, cardamomo, castanhas, pedaços de frutas secas, vai ficar bom também, só que perde o jeito de brigadeirão, ficará mais para pudim - aí cabe o chavão: "a ocasião faz o ladrão". (ehehehe)
Ah, conforme o fabricante, os ingredientes usados para a fabricação do produto: açucar, amido, cacau em pó, sal, espessante carragena e aromatizante.
O sachê de chocolate granulado que acompanha o produto também é vegano.
Coma sem medo de ser feliz! ;) **Mas cuidado com os quilinhos a mais, pois é calórico, ehehehehe

Ótimo FDS!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Mc Lanche dos horrores! *-*

Uma reportagem publicada no final de março deste ano pelo jornal britânico Daily Mail deixou seus leitores de boca aberta. Uma nutricionista americana resolveu fazer um teste para constatar se a comida do McDonald's possui conservantes em excesso. O resultado foi assustador.
Durante um ano, Joann Bruso guardou um "Mc Lanche Feliz", um kit composto por sanduíche, refrigerante e batata frita, que acompanham um brinquedo e é vendido para as crianças. "A comida normal tem que se decompor, cheirar mal... Entretanto, o lanche e as batatas não estragaram e isso mostra que as crianças não estão comendo de forma saudável", declarou.
De acordo com a reportagem, Joann deixou o lanche e as batatas descobertos, em cima de uma prateleira em sua casa, no estado americano de Colorado, para checar o que aconteceria. Durante um ano, nenhuma mosca sequer chegou perto do sanduíche. "Eu deixava a janela aberta mas as moscas e outros insetos simplesmente ignoravam o 'Mc Lanche Feliz'".
"A comida é decomposta dentro do nosso organismo, que se aproveita dos nutrientes dela para transformá-los em combustível", explica Joann. "Nossas crianças crescem de forma saudável quando comem comida de verdade".
A nutricionista ainda explica que se o "Mc Lanche Feliz" foi ignorado por bactérias e micróbios que não fizeram a decomposição, isso significa que o corpo da criança também não consegue digerir esse tipo de comida de forma adequada.
Segundo dados apresentados pelo Daily Mail, pesquisas recentes afirmam que o pão da McDonald's possui uma série de conservantes como propionato de sódio. Já o pickles utilizado pela rede de fast-food leva benzoato de sódio.
As batatas fritas, que Joann descreveu como estando "douradas mesmo um ano depois", contém conservantes como ácido cítrico e pirofosfato de ácido de sódio, que mantém sua coloração.

Fonte:


APROVEITE E PARTICIPE DO PROTESTO "Mc DIA INFELIZ" 2010 !

Data: 28 de agosto de 2010
Horário: Pontualmente 12h.
Às 12h15 sairemos em direção ao endereço do alvo do protesto, que será informado no local após breve reunião com instruções.
Ponto de encontro: VEGETHUS Restaurante Vegano – Rua Haddock Lobo, 187, próximo ao metrô Consolação, São Paulo, SP http://www.vegethus.com.br/ (11)2306-2116
ATENÇÃO: O local preciso do protesto não será informado com antecedência. Apenas os que estiverem presentes no ponto de encontro terão conhecimento do endereço que visitaremos (será mais de um endereço).

Confirme presença preenchendo o formulário que se encontra aqui.

***Assista aqui ao vídeo do protesto de 2009 realizado em São Paulo.

Fonte:

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Mais Produtos Ecológicos...


A Bombril lançou uma linha de produtos ecológicos: a Ecobril.
A linha inclui amaciante, detergente, sabão em pó, multiuso e limpa pisos.
Segundo o fabricante, a linha ajuda a preservar o meio ambiente através da aplicação dos 4R's na fabricação dos produtos:
Reduzindo: os produtos são concentrados, oferecendo economia de embalagem, água, energia e transporte.
Reutilizando: Refil pouch, promovendo a reutilização de embalagens
Reciclando: produzindo embalagens recicladas e recicláveis, diminuindo a exploração dos recursos naturais.
Respeitando a Biodiversidade: formulados com tensoativos biodegradáveis, matérias primas de fontes renováveis e não testados em animais (vem escrito na embalagem).
As fragâncias utilizadas nos produtos são suaves e os produtos rendem mais (eu experimentei o sabão em pó e o limpa pisos, ambos muitos bons).
O preço é um pouquinho mais caro, mas vale a pena porque o produto rende mesmo. Vou testar o amaciante - acabei de comprar :).
Fica aí uma dica de consumo responsável. Comentários são bem vindos! ;)
Bju.
Paz e amor!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

ENDA 2010 - de 9 a 12/10 em Porangaba -SP

Entenda o ENDA:

O Encontro Nacional de Direitos Animais é a maior reunião de ativistas vindos de diversas partes do Brasil no intuito de aprender, debater e conviver com aqueles que fazem a história da luta pelos direitos animais em nosso país, fazendo do encontro um fórum para compartilhar experiências, relatar progressos, discutir táticas e formar redes, além de ser um importante momento de inspiração para recarregar o ânimo e avançar lutando.
Desse modo, o ENDA tem sido um berço para o nascimento de iniciativas importantes que ganham vida nas mãos daqueles que nesse contato se motivam, capacitam e inspiram.

Quando?
Onde?

De 9 a 12 de outubro de 2010
Em Porangaba - SP
Maiores detalhes, como inscrição e dúvidas, acesse:

terça-feira, 3 de agosto de 2010

ESCOVA REACHE ESSENCIAL ECO.


Outro dia, fui fazer compras e me deparei com essa novidade da Jonhson & Jonhson: a ESCOVA REACHE ESSENCIAL ECO!!!
De imediato fui olhar o preço - geralmente mais caro em produtos sustentáveis - e qual não foi minha supresa, ao me deparar com um precinho pra lá de camarada: R$1,49!!!
O produto é produzido a partir de materiais plásticos ainda não utilizados, mas que seriam desperdiçados, então estes são reciclados e reutilizados no cabo da escova (dados obtidos através da embalagem do produto).
Fica aí uma dica de consumo *sustentável.

*Obs. importante:
não sei se a Jonhson & Jonhson ainda realiza testes em animais não humanos, mas para ter certeza entre em contato com o SAC da empresa: 0800 703 6363 ou procure na lista do PETA ou
PEA .
Se alguém souber por favor deixe um recadinho pra mim.

Bju.