segunda-feira, 23 de junho de 2014

"QUANDO SE É FELIZ A ÚLTIMA COISA QUE SE QUER É A INFELICIDADE DO OUTRO"
                                                                                                                              Marcus Paro

Outro dia, conversando com meu marido acerca das mazelas humanas ele soltou essa pérola, fez sentido para mim e acredito que seja isso mesmo, por isso resolvi compartilhar com vocês, afinal quem é feliz nem pensa no mal do outro, não acha?
Então, atenção: sejam felizes e cuidem de suas vidas e cuidem de suas vidas para serem felizes! ;)
Não tem segredo, é simples assim.



terça-feira, 3 de junho de 2014

O 1º Dia das Mães a gente nunca esquece!

Este ano foi meu primeiro Dia das Mães!
Pode parecer bobo, mas parei para pensar: nunca mais não serei mãe (pelo menos nessa vida...rs), daqui em diante sempre serei mãe!
É engraçado pensar sobre isso, ser mãe é uma experiêcia muito louca, tudo muda, a gente muda mesmo, e a mudança é boa!
Nossa, ouvia falar tanta coisa negativa sobre ser mãe, nasci em uma família onde não tive bons estimulos maternos, por exemplo, nunca ouvi minha mãe dizer que ser mãe era bom ou que nos amava, na verdade parecia que tudo era muito sofrido e cheio de tristeza.
Acredito que minha mãe carregava (e ainda carrega) muitas mágoas em torno da maternidade, e creio que isso não seja bom para ela, com certeza não foi para mim e tampouco para meus irmãos.
Hoje, como mãe, sinto-me tão feliz e realizada, amo tanto meu pequeno, me entusiasmo com o crescimento dele e as possilidades futuras de nossa família!
Claro, não é fácil, mas é bom e prazeroso, sim!
Por isso antes de pensar que sua vida vai virar um caos por causa da maternidade, lembre-se que ser mãe é uma dádiva, e não falo isso por falar, pode parecer piegas, mas não é, SER MÃE É MARAVILHOSO!
E só não será se você não se permitir desfrutar dessa nova fase de sua vida, e da nova vida que veio para ficar sempre ao seu lado.
A relação entre marido e mulher não fica ruim, como muitas vezes li ou assisti na televisão, pelo contrário, a relação fica mais sólida, mais madura; agora estamos focando no mesmo ponto, andando lado a lado com um grande objetivo em comum: nosso filho!
Claro, não podemos esquecer nosso relacionamento a dois, nossos momentos íntimos, nossa vida quanto seres independentemente dependentes (rs) uns dos outro, mas se a gente deixar tantas neuras de lado, tantas pressões da sociedade, tantas bobeiras e olharmos tudo por um novo prisma, olhar aquele relacionamento que um dia foi uma coisa e hoje é outra e permitir que essa "nova" relação seja ainda melhor, nossa, além de ser possível é mágico.
Olho para meu marido como novo, um novo homem no papel de pai (e esse papel lhe caiu muito bem!), não mais o meu marido, o homem-companheiro e só, agora ele é meu companheiro e pai amoroso e responsável do nosso filho, e sabe, passei a admirá-lo muito mais!
Permita-se ser mãe por inteiro, permita que seu marido seja pai, pai por inteiro também, sem neuras, sem muita gente botando o dedo onde não é chamada (esse também é um dos segredos) por que cada mãe sabe da sua cria, e sabe, instintivamente, do que seu filho precisa. Conselhos são bons, mas devem ser analisados cuidadosamente e avaliados antes de serem seguidos a risca.
Com certeza as experiências vividas por nossas mães, avós, irmãs, tias ou sogras não devem ser substimadas, há uma troca muito importante e válida nisso, não por acaso em todo reino animal é assim, e não somos diferentes (somos animais também, lembra-se?), aprendemos com "nossas velhinhas", mas como somos individuos únicos, as experiências embora parecidas, são também diferentes.
Bem, no mais curta o momento, viva cada dia como se fosse o último, por que o bebê cresce muito rápido e o amanhã a Deus pertence, certo?
Viva e deixe viver! :)

O meu primeiro Dia das Mães começou assim: descendo a serra


Chegamos na linda Santos (não conhecia e fiquei feliz em conhecê-la)!


Nós no bondinho. Voltamos a ser crianças!
Com direito a volta pelo centro histórico no bondinho!
Oba, tem pipocaaa!
Lindo centro histórico de Santos, parte da história de nosso país.
 Alfândega do porto de Santos. 
Nós na praça
No Museu do Café
No centro histórico de Santos à noite volta-se no tempo...(se não fossem os carros)
fim do dia: na orla da praia... saudades