sábado, 29 de outubro de 2011

Receita para divertir seu Halloween!

Tive o prazer de conhecer, nos últimos dias, o blog fofo  "Gato na cozinha"  e encontrei receitas muitos legais lá, entre elas um ponche divertido e criativo para o Dia das Bruxas!
Gostei tanto que vou fazê-lo amanhã e, além disso, resolvi publicá-lo aqui também, mas atenção: isso não dispensa uma visitinha ao adorável blog da Jordana, que posta dicas e muitas receitas - aliás, tem outras para o dia das bruxas, corre lá! :)
Ai ai, por isso que eu adoro o cyberespaço: porque temos a possilidade de conhecer pessoas muito legais e podemos ter a chance de trocar informações e crescer um pouquinho todos os dias!
Obrigadinha, Jordana!


Ponche Mágico das Bruxas

- Suco de 6 limões (para não oxidar as maçãs descascadas)
- 2 colheres de sal
- 6 maças
- 2 litros de suco de maçã (tipo Dell Vale)
- Suco de 10 limões (para o ponche)
- 1 litro de água
- Açúcar a gosto

Misture o sal ao suco dos 6 limões, reserve, retire as cascas das maças e corte-as ao meio, com a ajuda de uma faca de ponta faça rostinhos nas bandas das maças, coloque-as dentro do suco de limão misturado ao sal. Deixe por 3 minutos, retire, escorra o excesso de suco em papel toalha. Leve as maças ao forno em uma forma forrada com papel manteiga, deixe-as assar até que que comece a torras as bordinhas (olhos, nariz, etc). Retire do forno.
Misture o suco de maçã, o suco dos limões, a água e adoce a gosto. Na hora de servir é só colocar os rostinhos de maçã no suco.


Fonte:
http://vegato.blogspot.com/

Um comentário:

  1. menina, que vergonha...te sigo e eu não tiha visto este post! Aforei ! Obrigada pela gentileza de me citar XD !! Um abraço!!

    ResponderExcluir