quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Inveja


A inveja nasce da comparação. A comparação causa sofrimento, destrói e corrompe relações de amizade.
Para deixarmos de nos comparar com o outro é imprescindível que acreditemos no papel que cada um tem e representa no grande teatro da vida, ou seja, precisamos nos conscientizar de que cada um é uma peça única e extremamente importante para o Todo.
Cada um de nós somos seres únicos, e estamos exatamente onde devemos estar. Cabe a cada um encenar o seu papel, sem comparações ou julgamentos. Existe algo muito maior que permeia tudo, e essa energia atua invisível e sabiamente para o benefício de todos, queiramos ou não.
É importante acreditar que nada é por acaso: somos frutos de muitas experiências, de muitos eus. Talvez oque lhe aconteça agora, ou seu papel momentâneamente seja consequência de muitas ações e escolhas anteriores e é necessário que assim seja.
"O acaso não existe". "Não existem coincidências". Não mesmo!
Para cultivarmos nossa felicidade é preponderante que tomemos conscientemente nosso lugar: o lugar em que nós nos colocamos na vida! (lembra-se do " Conhece-te a ti mesmo"?)
Talvez estejamos passando por momentos difíceis e, é claro, ninguém gosta de sofrer, mas devemos ter fé e acreditarmos na Força Maior que movimenta e rege o grande ciclo eterno.
Acredite: você está desempenhando seu papel exatamente onde deveria estar! Você é importante do jeito que é!
E quando sua mente absorta em pensamentos inúteis ou negativos chamar-lhe à comparação, diga-lhe calmamente:
- Mente amiga, sou como devo ser, estou exatamente onde deveria estar e meu papel é muito importante para a Vida, assim como o daquela pessoa! Sou feliz e Deus dirige esta peça!

Verá que sua mente silenciará, e a sensação de comparação e sofrimento se dissipará instantaneamente! :)

Pratique e seja feliz como só você sabe ser!

Om shanti!


Texto de Fernanda Paro
15/12/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário