segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Fraldas ecológicas já são recordistas de vendas em países vizinhos.


Já estão sendo comercializadas na América do Sul ( Chile, Peru, Argentina ) as fraldas Babysec, fabricadas e embaladas com plásticos recicláveis e biodegradáveis d2w.
A marca tornou-se líder em vendas em apenas 3 semanas depois do lançamento.
Fabricada e acondicionada a partir de filmes de polietileno oxibiodegradáveis (que se decompõem em poucos meses), a Babysec Cuidado Total é mais nova integrante da linha de fraldas descartáveis Babysec, da chilena CMPC.
O produto está à venda na Argentina, no Chile e no Peru.
A decomposição acelerada é resultado do uso dos aditivos degradantes d2w, da inglesa Symphony Environmental (representada no Brasil pela Res Brasil), na produção dos plásticos.
Finalmente a solução para mais um produto que ficava centenas de anos poluindo o planeta e agora em pouco tempo já terá se biodegradado. Agora faltam as marcas nacionais usarem plástico oxibiodegradável em suas fraldas.

Notas do Percepção! 
* Ei Brasil, nós também queremos!!!
** Se você quer que as empresas fabricantes de fraldas aqui no Brasil comecem  a usar a tecnologia d2w na produção de fraldas, mande um email para o SAC e exija a mudança!

Fonte:
FUNVERDE -  Fundação verde
RES Brasil:
http://www.resbrasil.com.br/index.php


Notas relevantes em 11/01/2013:

Em busca de novidades a respeito destas fraldas ecológicas, encontrei algumas notícias relevantes:
 - A empresa fabricante da marca de fraldas BabySec, é a chilena CMPC, que comprou a  nacional Melhoramentos: 
http://www.baia.at/preview/melhoramentos/produtos/familia#infantil
- Por não ver linha ecológica sendo divulgada na página da empresa, enviei uma mensagem para o SAC perguntando se a linha ecológica ainda está sendo fabricada e se a mesma será vendida no Brasil. Aguardo a resposta para repassar aqui no blog.

Um comentário: