quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Manifestação contra a volta dos Rodeios em Guarulhos

Ocorreu ontem, na Câmara Municipal de Guarulhos/SP, a audiência pública sobre o projeto de lei que pretende levar de volta os rodeios a Guarulhos, onde são proibidos desde 2006.
A audiência, que teve duração de seis horas, foi marcada, de um lado, pelas agressões dos partidários pró-rodeios contra manifestantes da defesa animal, na entrada da Câmara e até mesmo dentro do plenário (veja vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=YcaPOWTiJsQ). Por outro, pela presença em massa de ativistas da defesa animal, muito superior a de defensores dos rodeios.
Participaram do ato contra Rodeios o Instituto Nina Rosa, representado pela própria Nina Rosa, a promotora pública Vânia Tuglio; Lilian Rochenbach, representante do Deputado estadual Feliciano Filho; a presidente da Ong Quintal de São Francisco, Ângela Caruso; Sônia Fonseca, presidente do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal; o médico veterinário e presidente da ANCLIVEPA, Wilson Grassi e muitos especialistas convidados, que falaram na Câmara sobre a realidade dos Rodeios.
Agradeço, como cidadã a participação dessa entidades, que vieram agregar à nossa luta contra os rodeios no município!
Parabenizo a atitude dos representantes e ativistas do Projeto Mi&Au, de Guarulhos, que organizaram a manifestação e a todos os demais ativistas que participaram do ato e defenderam os animais mais uma vez.
Veja o vídeo gravado pelos ativistas dos direitos dos animais: http://www.youtube.com/watch?v=o3NJxm6AfTE&feature=player_embedded
Não posso esquecer-me, tampouco, de parabenizar aos vereadores guarulhenses comprometidos com a causa animal, com o desenvolvimento sustentável da cidade, com a ética e não violência: Zé Luís, Luiza Cordeiro, José Mário Clemente - que se posicionaram e estão, ativamente, participando da luta CONTRA a volta dos rodeios no município.
Agora, aos vereadores que aprovam tal atrocidade - WAGNER FREITAS, EDUARDO SOLTUR, GILENO e demais que são FAVORÁVEIS a volta dos rodeios na cidade de Guarulhos:
Nós, munícipes de Guarulhos, não queremos rodeios na cidade. Rodeio não é esporte, é crueldade travestida de "divertimento". Chega de retrocesso, queremos programas culturais, acesso a saúde, tratamento de esgoto, festivais que gerem renda permanente e cultura para a cidade.
Não queremos a violência, o aumento de furtos, as "tradicionais" bebedeiras, o lixo e os sub-empregos que os RODEIOS trazem!!!
Não queremos mais um título negativo para nossa cidade - e não estamos sós, a sociedade ética e a constituição federal estão a favor da justiça e da igualdade pelas quais lutamos.
Vereadores PRÓ-RODEIOS: fiquem cientes de que NÃO ESQUECEREMOS SEUS NOMES NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES!!!!

Fernanda Paro.

Fonte
Foto: Instituto Nina Rosa
Vídeo: Ativista guarulhense Thaís Candido do Blog:

2 comentários:

  1. Oi Fe, coloquei o link do seu blog no meu post sobre a manifestação, ok?!
    Corrige uma coisinha pra mim? O video não é de minha autoria, apenas algumas das fotos. O video foi gravado por uma outra ativista(não me recordo do nome dela), já as fotos que estão no meu perfil e no meu blog a mairoria são de minha autoria.
    Obrigada pela divulgação!

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernada!
    Adorei, aliás, amei o blog!
    Acabei aqui por causa da receita de panqueca e fiquei muito feliz pelo que encontrei.
    Também sou vegetariana pelos animais, estou tentando voltar a ser lacto-veg e quem sabe um dia voltarei a ser vegan...
    Espero poder contar com sua amizade, é sempre bom termos amigos que estão na mesma luta que nós!

    Super beijo e espero que vc esteja bem!

    Se desejar me escrever: liviapv@gmail.com

    ResponderExcluir