O primeiro post do ano de 2011 exibe a crueldade nua e crua praticada nos mares a mando de países rotulados - por não se sabe quem - "primeiro mundo"...
Ano entra, ano sai e a matança indiscriminada de baleias continua assombrando nossos oceanos; nenhum tratado ou política de proteção tem resistido efetivamente contra o maior predador do mares: OS SERES HUMANOS!
A crueldade covarde praticada contra os cetáceos é absurdamente fria e inescrupulosa, não há palavras para descrever tamanha atrocidade. Sinto nojo de minha espécie.
Entretanto, graças a Deus, existem pessoas - eu diria anjos - que lutam contra toda essa maldade; sim amigos, existe uma luz que se chama SEA SHEPHERD!
A Ong internacional Sea Shepherd, ou Guardiões do Mar, ano após ano vem tentando combater a caça de cetáceos pelos mares do mundo; a luta é muito difícil e violenta. Os navios baleeiros atacam a embarcação da Sea Shepherd e muitas vezes fere a tripulação da Ong.
Atualmente, entre os voluntários na tripulação do navio Steve Irwin, está o ativista brasileiro George Guimarães, ele mesmo, dono do restaurante vegetariano Vegethus, em São Paulo.
Desde o Natal, o ativista juntou-se a tripulação do navio rumo a Artártida.
Para conhecer seu diário de bordo, acesse o blog Guerra Gélida, onde o ativista George Guimarães descreve suas experiências.
Para ajudar a ONg acesse: http://seashepherd.org.br/ e se puder contribua. Seu dinheiro será muito bem empregado!
Imagem:
Massacre em massa de baleias nas Ilhas Feroe (Dinamarca) - julho 2010
Veja mais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário