sábado, 1 de outubro de 2011

Rodeio em Caçapava - SP: vamos boicotar!



Na contramão da tendência mundial, a Prefeitura de Caçapava, município do interior de São Paulo, localizada no Vale do Paraíba - insiste em comemorar datas especiais no calendário da cidade explorando cruelmente os animais não humanos através de festas de rodeio!
A "festa" será realizada de 07/10/2011 a 11/10/2011 na cidade, com o apoio de atrações artísticas  coniventes com tais atos cruéis contra os animais  e muitos patrocinadores que colaboram efetivamante com o cenário bizarro, fomentando e injetando muitas cifras neste tipo de "evento".
Precisamos chamar a atenção dos moradores do Vale do Paraíba e da região para tal atrocidade, pois percebo que os movimentos de proteção e defesa animal naquelas paragens não são tão atuantes.
Vamos boicotar e fazer o barulho chelar lá, vamos nos unir e mostrar nossa força!
Não queremos mais rodeios no Brasil, não queremos e não precisamos deste tipo sádico e cruel de "divertimento".
Já é triste demais o que vem ocorrendo ano após ano em Barretos, cada vez o cenário se torna pior, a matança e tortura de bezerros e bois está mais evidente a todos - que realmente queiram ver.
Chega Caçapava!!!!

Vamos lá, mande seu email ou faça ciberativismo nas redes sociais e faça chegar até os organizadores do evento em Caçapava!

Prefeito:
Carlos Antônio Vilela

Secretário de Cultura:
Fabrício Alberto Correia
(12) 3652-9222

(12) 3654-6606

Ouvidoria da Câmara Municipal
ouvidoria@camaracacapava.sp.gov.br

PABX: (12)3654-2000
FAX: (12)3654-2011

Neste link você encontra o endereço eletrônico dos vereadores de Caçapava:
http://www.camaracacapava.sp.gov.br/n2009/index.php?categoria=contact&sub=tel

15 comentários:

  1. vc s estao de parabens os animais sofrem muito com esses rodeio tava na hora de alguem toma as providenciavc stem todo meu apoio.

    ResponderExcluir
  2. AFF PARA CAÇAPAVA JA NAO TEM NADAA
    EE QUEREM CANCELAR O RODEIO AFF POR ISSO QUE CAÇAPAVA NAO VAI PRA FRENTE

    ResponderExcluir
  3. aff nada ver tem k ter rodeio sim

    ResponderExcluir
  4. Olha João, existem outras formas de divertimento e o "divertimento", neste caso, é só para alguns poucos idiotas que gostam de ver animais sofrendo.
    Acredito que não seja seu caso, acho que você gosta mais do agito, dos cantores, da festa e não dos rodeio, estou certa?
    Concorda que a maior parte do público vai para ver os cantores, beber, paquerar e não ver o rodeio?
    Por que a Prefeitura não faz um grande espetáculo, como o SWU, por exemplo, de cantores sertanejos, mas sem rodeio?
    A população de Caçapava prefere realmente rodeios na cidade que trazem consigo visitantes duros que bebem e vomitam na cidade, causam acidentes, gerando ônus para os cofres públicos e bolsos dos contribuintes caçapavenses, enchendo somente o bolso de grandes patrocinadores de cerveja e afins, ou quer turistas, que gastem com oque a cidade tem realmente de bom?
    Pensa aí, cara.
    Rodeio só é legal para caras covardes que gostam de dominar animais indefesos. Por que eles não migram para o MMA, para baterem e apanharem tb?
    Vamos dar um basta neste sofrimento desnecessário para os animais e ofensivo para nós da espécie humana!
    Chega de cultura importada e crueldade, chega de rodeio!

    ResponderExcluir
  5. TEM QUE ACABAR COM ISSO MESMO FICA MAUTRATANDO OS ANIMAIS, ISSO E UMA COISA ERRADA SE FOSSE SEUS FILHOS LA APANHANDO VOCES IRIAM GOSTAR? TEM QUE ACABAR COM ESSE TIPO DE COISA EM TODO PÁIS

    ResponderExcluir
  6. concordo, pois é mto triste ve os animais sofrendo. nao devemos jamais maltratar os animais e sim cuidar.
    estao com toda razao.

    ResponderExcluir
  7. Tentar podem até tentar, mas nunca vão conseguir acabar com Rodeio.Desistam, a festa vai acontecer e eu estarei lá para prestigiar o evento.O problema é que existem umas 5 ou 6 pessoas que querem aparecer e fazer barraco.Façam bonito, lutem para acabar com a corrupção, com a bandidagem, com a pedofilia, com a fome, com as drogas e com a exploração infantil e deixem o povo se divertir em paz.Vocês verão a quantidade de gente que irá prestigiar a festa e então saberão que não tem prestígio algum e que essa luta é em vão.

    ResponderExcluir
  8. ESSAS SENHORAS QUE SE DIZEM PROTETORA DOS ANIMAIS DEVERIAM SE REUNI PRA FAZE TRICOOOOOO!!!!

    ResponderExcluir
  9. Ha suas velhas vocês deveria fazer trico ou dormi o dia todo.. Só pq vocês não vão, vocês quer destruir com a felicidade do povo de caçapava.. Vai dormi suas Velhas.. Tem q ter Rodeio sim, e vai ter pode ter certeza!! Eu vou enfim eu quero q essas velhas se Foda!!

    ResponderExcluir
  10. Olha, meu blog é muito democrático, por isso permito que mensagens de baixo calão, como estas acima sejam publicadas, para que todos possam ver e analisar o nível das pessoas que postam.
    Well, well... não me surpreende pessoas que são a favor de rodeios serem praticamente analfabetas funcionais, pois, mal sabem escrever.
    Obviamente que, para gostar de rodeio, a pessoa não tem nível intelectual e moral relevantes.
    Entretanto, a compaixão permite-me deixar o espaço aqui aberto a todos, independentemente de quaisquer diferenças.
    Outro ponto: faço tricô sim e adoro, entre uma tricotada e outra, procuro ajudar àqueles que não tem voz, que são subjugados pela insensatez e estupidez humanas.
    Acredito que minha existência vá muito além de futebol, novelas, churrasco, música sertaneja, bunda e cervejada.
    Mas, também acredito que milhões de pessoas, resumam suas existências somente nisto.
    Sinto pena daqueles que inconscientes, ainda vivam de migalhas da matéria... Poxa, a vida é tão maior!
    Também sinto informar que, os rodeios estão com os dias contados no Brasil, e para aqueles que não acreditam na força do bem, se informem mais.
    As touradas, evento cruel arraigado no povo espanhol, está acabando, graças a movimentos de proteção animal no mundo todo, e com os rodeios não será diferente. É só questão de tempo.

    Agradeço os elogios, de coração! :)

    P.S - é de bom tom colocar seu nome nas postagens, anonimato parace coisa de bandido, não acha?

    ResponderExcluir
  11. Concordo que não deveria haver mais rodeios em todo lugar e sim um meio saudavel de divertimento, e existem muitas formas pra isso. Tenho certeza que somente shows com artistas consagrados levariam muita gente tb.
    Os animais não são brinquedos, eles sentem dor tb, e não tem como falar, eles tentam se defender como podem, adoro quando vejo na televisão aqueles bois que atacam o peão ou vai pra cima da platéia acho bem feito pra eles e bato palmas para o animal.Adriana

    ResponderExcluir
  12. eu gostaria d saber o q vão fazer com os familiares das pessoas q trabalham e vivem de rodeios?tais como o pião,salva vidas,loucutor e mais um monte?q emprego vcs q são contra vão dar a eles.Vamos ser honestos o boi sofre muito mais quando vai pro abate pra virar um simples bifinho q num rodeio,ou estou errada?Aposto se eles podessem escolher entre a morte e o rodeio sem dúvidas q ficariam com o rodeio não acha?

    ResponderExcluir
  13. pq vcs q são contra o rodeio não começam d cima tipo barretos?já q quer acabar com isto então faça uma coisa justa.pobre sempre se fode mesmo,os grandões poderam trabalhar agora os pequinininhos vcs arrumam essa.me poupem,e ai mambucaia,caraguá e outras várias cidades estão continuando pq vcs não vetam?

    ResponderExcluir
  14. Pessoal, o negócio é o seguinte: todo tipo de exploração animal é condenável e totalmente desnecessária!
    Inclusive o bifinho como disse a leitora acima.
    Faço minha parte, sou vegana e procuro defender da forma que posso os animais não humanos.
    No entanto, sinto que muitos que defendem os animais ainda não fizeram este paralelo e continuam se alimentando de sofrimento.
    Sinto ainda que, nós mulheres, pensemos como algumas leitoras como a Regiane, pois, nós mulheres fomos e somos ainda exploradas por uma sociedade machista e mesmo assim continuamos a sugar o leite das vacas que são torturadas e separadas de seus bezerros até a morte - quando suas tetas infeccionadas, já não podem mais "dar-nos" leite. (coloquemo-nos no lugar destas, somos mulheres, sabemos a dor da separação de nossas crias)
    Assim como os negros e judeus foram um dia julgados, condenados e sentenciados por serem "diferentes", os animais não humanos continuam até hoje sofrendo por não pertencerem a espécie humana - só que com um grande agravante: eles não falam nossa língua, não podem pedir ajuda!
    Aliás, pedir ajuda a quem? Se quem deveria protegê-los os tortura e mata?
    Meus amigos, não fiquem na superficialidade, abram suas mentes, procurem, pesquisem!
    A vida é muito mais que uma bebedeira e paqueras. Afinal não é para isso que homens e mulheres vão aos rodeios?

    Chega de exploração dos animais!

    ResponderExcluir
  15. Primeiramente fernanda vc nao entende nem um pouco sobre rodeios porque os que pulam no rodeio vc so ve eles no rodeio vc nao sabe que esses boi tem um tratamento todo especial é tratado em pasto fechado com racao orientacao medica e todo conforto do mundo porque se nao tivesse esse tratamento eles nao pulava . Esses boi devem ter mais conforto do que qualquer um que posto tudo isso aqui axo que o rodeio deveria ter sim pois atrai bastante gente . Mais com uma fiscalizacao maior .

    ResponderExcluir