terça-feira, 9 de outubro de 2012

Rei do Falafel - lanchinho veggie do mês

Estávamos na região do Brás e resolvemos experimentar o famoso falafel do "Rei do Falafel", localizado naquela região. 
Foi realmente uma agradável  surpresa encontrar, no meio daquele caos das ruas dos Brás, um saboroso lanche VEGetariANO!
Recomendo com certeza! Se estiver por ali, pode ir com fé que lá você abastecerá seu estômago sem ofender seu paladar! :)
Ah, o proprietário nos avisou que em breve mudarão de imóvel, mas permanecerão na mesma rua.

Abaixo, uma resenha de Gilmar Rodrigues para o site Viagem e Sabor, sobre o local: 

"... O Rei do Falafel tem um clima de botequim familiar, pequeno, poucas mesas e com uma profusão de narguilés caoticamente decorando o fundo do estabelecimento. O sanduíche de falafel reina na casa. Elaborado com pão sírio bem fininho, enrolado e recheado, temperado com tomate e cebola e incrementado com humus, é uma delícia barata (R$ 6) e vale por uma refeição. Simplicidade e comida farta já justificam uma ida extemporânea até a Rua Julio Ribeiro. Eles acertam, como poucos, na consistência e sabor desse bolinho de grão de bico muito consumido em todo o Oriente Médio, e até fonte de controvérsia entre árabes e israelenses. Ambos reivindicam a criação da iguaria. Mas poucas dúvidas restam para saber quem é o Rei do Falafel: ele está lá no Brás. "

OBS - O preço atual do lanche é R$ 11,00 (o resenha foi escrita em 2008).

Rei do Falafel no Brás, em São Paulo

Local bem simples, mas serve um delicioso  sanduba com falafel

Hummm, delicioso! O molhinho de tahine é muito bom!

Esfiha de zaatar (mistura de especiarias usada como condimento, originária do Oriente Médio) estava honesta e enorrrme! rs


Serviço:
Rei do Falafel
Rua Júlio Ribeiro, 102 - Brás - São Paulo

Fonte resenha:

Nenhum comentário:

Postar um comentário