terça-feira, 7 de julho de 2009

VISÃO...VISÕES...ESCOLHAS...


Queridos, escolhi um texto, para postar hoje, que fala sobre a visão que temos sobre tudo e todos, e como essa visão nos afeta integralmente: nossas ações e reações são resultados dessa nossa visão, ou seja, a forma como escolhemos ver as coisas.
Refletindo, sobre este texto e a morte de Michel Jackson, fiz um paralelo inevitável: Michel Jackson foi realmente aquilo pensamos que ele era ou foi nossa visão deturpada, antiética e impura que nos mostrou um Michel Jackson bizarro e pervertido?
Não falo aqui do Michel artista fenomenal, de talento inquestionável, mas da criatura humana, que viveu um drama íntimo muito triste, que quase ninguém via realmente, que poucos queriam ver. Daí minha pergunta solitária, talvez sem resposta, ou com muitas...
Aí vai o texto de autoria de Ken O' Donnell, que recebi da Organização Brahma Kumaris - que faz um trabalho lindíssimo em prol da PAZ mundial, a mesma que Michel sabia semear tão bem.

Visão
“Para melhorar a qualidade das ações, temos que melhorar o modo como vemos as coisas. Agimos sempre de acordo com a visão. Se uma visão é turva, as ações também serão turvas. Quanto mais clara a visão, mais clara será a ação. Este processo começa na consciência, que influencia o estado mental e emocional, a atitude, a visão, a ação e o mundo.
As grandes mudanças na história foram baseadas na visão de alguns indivíduos que ousaram mudar as coisas. Então para que haja mais qualidade no mundo é importante assegurar que a consciência está sendo a mais correta possível.”

Ken O’Donnell, A Alma no Negócio, Editora Gente, 1992

Encerrando, com um pensamento do querido Leonardo Boff, vou indo embora, com algumas perguntas e muitas respostas!!!
" Todo ponto de vista é a vista de um ponto."

Paz, hoje e sempre! :)

Oraganização Brahma Kumaris - http://www.bkwsu.org/brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário