sábado, 12 de setembro de 2009

Produtos que gostaríamos de ter no Brasil.

Não é difícil achar alguém que mora fora do Brasil dizer: “Nossa, aqui tem muita opção de industrializados pra vegetarianos!”. O Brasil ainda está engatinhando neste aspecto, as empresas aparentemente não enxergaram o grande nicho que as esperam. Lá fora há tempos existe uma linha grande de produtos para vegetarianos com investimento intenso e lucro certo.
Apenas para citar 2 empresas que faturam com este público em diversos países: Quorn e Galaxy Foods. Sabe o que elas têm em comum além de atuar no segmento de alimentação vegetariana?
Elas usam tapioca como ingrediente de seus produtos!
É, tapioca: palavra de origem indígena do tupi que significa sedimento ou coágulo, iguaria tipicamente brasileira também conhecida como goma, polvilho, goma seca, polvilho doce, fécula de mandioca.
Produtos sem lactose e sem ingredientes de origem animal não são bons só para veganos. Há um grande número de pessoas não vegetarianas que aprecia a possibilidade de consumir menos gordura animal em produtos que já estão acostumados, como queijos e carnes, por exemplo.
Neste grupo estão os idosos preocupados com a saúde e também um crescente número de jovens em busca de mais ética e saúde em sua alimentação, sem perder o visual dos pratos e, principalmente, o sabor.
Todos sabem que a procura por produtos “eco” tem aumentado bastante. Nada melhor que oferecer produtos que não contribuem para o aquecimento global (desmatamento feito pela pecuária) e que poupam a vida de bilhões de animais.
Você tem uma empresa alimentícia? Pense nisso.

Artigo escrito por Fábio Chaves para o site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário