quinta-feira, 7 de abril de 2011

Pensamentos tempestuosos.


A consciência é necessária, não a condenação - e através da consciência a transformação acontece espontaneamente. Se você toma consciência da sua raiva, surge o entendimento. Basta observar, sem julgamentos, sem dizer que aquilo é bom ou ruim, só observando em seu céu interior. Há um relâmpago, uma raiva, você se sente quente, todo o sistema nervoso se agita e estremece e há um tremor no corpo todo - um belo momento, porque quando a energia flui é possível observa-la com facilidade. Do contrário, você não pode observa-la.
Feche os olhos e medite sobre isso. Não lute, só observe o que está acontecendo - todo o céu se enche de eletricidade, tantos relâmpagos, tanta beleza. Apenas deite no chão, olhe para o céu e observe.
Então faça o memso interiormente. As nuvens estão ali, já que sem nuvens não pode haver relâmpagos - nuvens negras, pensamentos. Alguém o insultou, riu de você, alguém disse que você é aquilo ou isso... Muitas nuvens, nuvens escuras no céu interior, e muitos relâmpagos. Observe! É uma linda cena - é terrível também, porque você não a entende. É misterioso, e, se o mistério não é compreendido, ele é terrível. Você tem medo dele.
E sempre que um mistério é compreendido, ele se torna uma benção, uma dádiva. Agora você tema as chaves - e com as chaves você é o mestre. Você não "controla" isso - quando está consciente, simplesmente se torna um mestre.

OSHO
"Faça o seu coração vibrar"
 Ed. Sextante.


Foto:
Sol & Chuva
Murilo Cardoso
http://www.flickr.com/photos/murilocardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário