sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

VIGIAR.


Om Shanti!

Como passaram de Natal? Tenho certeza que muito bem, assim como eu!
O Natal já passou, agora espero ansiosa o início de mais um ano, um ano que será maravilhoso para todos nós, cheio de desafios e alegrias, tenho certeza!
Por hora tenho uma mensagem - que serve para reflexão e preparo para o ano vindouro e para sempre - retirei essa mensagem do Blog maravilhoso "para ser zen" do dia 03/10/2008, a mensagem é linda e muito cheia de verdade, por isso resolvi colocá-la aqui, ela foi retirada de um livro - maiores detalhes no blog delicioso: http://paraserzen.blogspirit.com/
Aqui está:
"Não vos ocupeis com as faltas dos outros nem com seus atos nem com suas negligências, estais antes conscientes de vossos próprios atos e de vossas próprias negligências.”
“Porque tu olhas a palha que está no olho de teu irmão e não vês a trave que está no teu?” Quer a gente cite o Dhammapada ou o Evangelho, há o Real a viver, um pouco mais do que bom-senso.
Nós envenenamos a nossa vida e o nosso olhar, quando sempre vemos o que vai mal com os outros, porque nós nos impregnamos do mal. Tornar feio o mundo é tornar feio a si mesmo. É a imagem no espelho; o espelho reflete aquele que olha em sua direção. “A pessoa torna-se aquilo que olha, torna-se aquilo que ama”, isto não deixa dúvida; daí provém a importância de vigiar sobre a orientação de nosso espelho interno. É o começo da prática."

Um bjo, boa noite, paz e silêncio!

Fernanda.

Um comentário:

  1. Olá Fernanda, obrigado pela mensagem no blog surucuá. òtimo 2009 pra você também. Essa foto dos meninos é sensacional.
    abraço
    luiz Álvaro

    ResponderExcluir