terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Adeus ano velho.....


E 2008 vai indo embora....

Retrospectiva 2008:

Cor: Azul
Data: 31/07/2008
Comida: Escondidinho de soja
Música: Ai ai ai ai -Vanessa da Mata
Mantra: Om mani padme hum
Presente: Cd "São Francisco de Assis" - Marcus Viana
Companhia: meu amor... minha paixão...
Sabor: molho de tomate caseiro
Cheiro: de mato
Som: canto de sabiá laranjeira
Textura: líquida
Emoção: felicidade
Elemento: água
Cidade: Guararema - SP
Lugar: meu quintal
Sentimento: esperança e indignação
Lembrança: da infância
Conquista: de mim mesma!
Aprendizado: compaixão
Descoberta: Brahma Kumaris

Quantas alegrias, emoções e descobertas aconteceram em 2008 para mim, foi um ano maravilhoso em minha vida, como há muito eu não tinha!
Agradeço à Deus por ano tão singular em minha vida e quero que 2009 seja um ano incrível para todo planeta e para todas as almas!!!

Feliz 2009 à todos os seres vivos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bjo!!!!!


sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

VIGIAR.


Om Shanti!

Como passaram de Natal? Tenho certeza que muito bem, assim como eu!
O Natal já passou, agora espero ansiosa o início de mais um ano, um ano que será maravilhoso para todos nós, cheio de desafios e alegrias, tenho certeza!
Por hora tenho uma mensagem - que serve para reflexão e preparo para o ano vindouro e para sempre - retirei essa mensagem do Blog maravilhoso "para ser zen" do dia 03/10/2008, a mensagem é linda e muito cheia de verdade, por isso resolvi colocá-la aqui, ela foi retirada de um livro - maiores detalhes no blog delicioso: http://paraserzen.blogspirit.com/
Aqui está:
"Não vos ocupeis com as faltas dos outros nem com seus atos nem com suas negligências, estais antes conscientes de vossos próprios atos e de vossas próprias negligências.”
“Porque tu olhas a palha que está no olho de teu irmão e não vês a trave que está no teu?” Quer a gente cite o Dhammapada ou o Evangelho, há o Real a viver, um pouco mais do que bom-senso.
Nós envenenamos a nossa vida e o nosso olhar, quando sempre vemos o que vai mal com os outros, porque nós nos impregnamos do mal. Tornar feio o mundo é tornar feio a si mesmo. É a imagem no espelho; o espelho reflete aquele que olha em sua direção. “A pessoa torna-se aquilo que olha, torna-se aquilo que ama”, isto não deixa dúvida; daí provém a importância de vigiar sobre a orientação de nosso espelho interno. É o começo da prática."

Um bjo, boa noite, paz e silêncio!

Fernanda.

domingo, 21 de dezembro de 2008

Fim de um ciclo...


Ontem, mais um ciclo da minha vida foi fechado: depois de 10 anos juntas, resolvi livrar-me definitivamente da minha tatuagem antiga (mal feita até as tantas), que havia sido feita em Taubaté e que marcou um determinado período de minha antiga vida.
Engraçado que embora quisesse cubri-la há muito tempo, só agora decidi realmente baní-la para sempre de mim, nunca gostei dela, mas somente ontem que o Universo conspirou para tal feito...
Quando fui fazê-la em 1998, estava só, e confesso que não procurei um bom profissional, estava tão afoita para fazer o Olho de Hórus, que peguei um desenho no livro, tirei xerox e levei até o "profissional" tatuador, que resolveu fazer umas "sombras" que distorceram o desenho original, resultado: parecia mais um sapato do que um olho... kkkkk
Naquela época, uma revolução aconteceu dentro de mim, eu precisava sentir-me livre, precisava libertar-me de mim mesma e da escravidão que me acorrentava às situações que vivia, foi então que resolvi fazer a tatoo.
Hoje quero libertar-me da velha Fernanda, limitada, material, para o renascimento, não de um corpo físico, mas de uma ALMA imortal e ilimitada!
Confesso que essa descoberta levou tempo, mas ontem, o antigo e ultrapassado deram lugar ao novo quando, definitivamente, mandei oque restava de meu passado embora!
Fiz uma linda flor chamada Peônia, que cobriu, graças a maestria do tatuador, totalmente a antiga aberração, e que marca o início de um novo ciclo em minha vida.
Ofereci a tatuagem à Deus - Baba - porque Ele é o princípio, o meio e o fim, porque Ele é criador do que Eu Sou, Ele é tudo, sem Ele não há nada!
E mais ainda, sem Ele não teria suportado tamanha dor - porque fazer tatuagem dói muito, uma dor lascinante - e eu só aguentei porque Ele me sustentou, e ainda sustentou meu marido, que me mandou muitas vibrações - como bálsamos - que ajudaram a aliviar minha dor.
Pode parecer mentira, mas eu consegui sorrir o tempo todo em que estive na mesa do tatuador, mesmo sentido muita dor, porque eu estava consciente de minha escolha e também porque ofereci a tatuagem a Baba, e assim foi.
Por tudo isso, essa é a tatuagem não é minha, é de Baba. E minha vida daqui para frente, não me pertence mais, ela está exclusivamante nas mãos de Baba!
Om Shanti!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ah, outra coisa, encontrei o significado da flor que tatuei: SINCERIDADE!
Incrível como tudo se interelaciona... nada é por acaso, tudo esta em Tudo!
Bem, já escrevi muito por hoje, mas queria compartilhar esse momento de minha vida com àqueles que "por acaso" passem aqui... ;)
Tão logo eu tire a foto de minha tatoo postarei aqui, de qualquer forma, quero deixar o link do Estúdio que fiz minha tatoo, pois, fui muito bem tratada lá, e o trabalho do tatuador Juliano foi maravilhoso!

Paz, amor e silêncio!

Fernanda

* Tattoo Yes -Vila Olímpia/SP
http://www.tattooyes.com.br/

* Saiba mais sobre a flor Pêonia -Paeonia sp -
http://www.jardineiro.net/br/banco/paeonia_sp.php

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Quantas novidades!


Olá, após exatos 34 dias, cá estou novamente!!!
Quanta coisa aconteceu em minha vida nesse período de tempo: participei de ótimos cursos na OBK, aprendi - finalmente -a meditar, conheci pessoas novas (gente muito, boa por sinal), meu time do coração foi, pela sexta vez, campeão brasileiro de futebol (ehehhehehe), pintamos (eu e meu marido) a casa, conheci lugares novos....ufaa!!!
Novembro foi um mês cheio de acontecimentos que, tenho certeza, marcaram o início de uma nova fase em minha vida, um renascimento, eu diria. Um período singular e de muito aprendizado, aliás, o ano de 2008 foi todo assim para mim, cheio de novidades que trouxeram-me muito autoconhecimento.
Creio que o mantra do Gilson e o Reveillon no Templo Nova Gokula foram os responsáveis por tais benesses, recomendo à todos! Veja o mantra de 2009 no site do Gilson, abaixo.
Agora, já estou em ritmo de festa, tirei o pé do acelerador, ano que vêm trará novos desafios, principalmente, profissionais, provavelmente mudaremos de cidade, e, essa idéia, me dá um friozinho na barriga... novos desafios, novas possibilidades!
Sou muito feliz e quero compartilhar cada pedacinho de minha felicidade com todos, a palavra de 2009 será: DOAÇÃO!
É isso, agora vou despedindo-me deixando - por falar em doação - uma mensagem que recebi hj da OBK:

“Como podemos doar? Sendo virtuosos. Assim os outros aprenderão as virtudes conosco. Diariamente cuidamos de nossas casas e vamos ao trabalho. Atuamos como pessoas responsáveis. Mas quando as pessoas notarem que somos muito leves e felizes em nossas interações, elas aprenderão como apreciar a vida e ficarão felizes também. Nossas inspirações são os melhores professores para elas. Precisamos ensinar através de nossa vida prática. Isto é doar virtudes aos outros.”
- BK Suraj -

Um bjo, paz e silêncio!
Fernanda.


* Gilson Chveid Oen - Numerologia Científica e Engenharia Dimensional
* Templo Nova Gokula -Pindamonhangaba/SP