sexta-feira, 15 de maio de 2009

Vitória! União Européia proíbe importação de peles de focas.


Últimas notícias do PERCEPÇÃO News:

Vitória! União Européia proíbe importação de peles de focas!
O apelo veiculado pela ARCA Brasil na edição de março do Notícias da ARCA resultou num final feliz! Em uma decisão inédita, a União Européia fechou suas fronteiras para os produtos da matança de focas no Canadá. Com isto a indústria da caça sofre um violento golpe ao perder um dos seus principais mercados. O governo canadense tentou barrar a decisão, fazendo lobby para confundir os responsáveis pela decisão e prometendo represálias comerciais, mas o bom senso dos parlamentares europeus foi maior, garantindo que milhares de bebês sejam salvos nos próximos anos.
Até então, o Canadá vinha recebendo inúmeros protestos mundiais, além da rejeição de seus próprios cidadãos, diante da prática cruel, sem com isso abalar o comportamento do país. Essa significativa conquista foi comemorada por protetores e ativistas do mundo inteiro. Fonte: ARCA Brasil com materiais da Humane Society Internacional (HSI).


Comentário particular:
Quem compra fomenta o crime, parar de comprar peles (e outros subprodutos) de focas ou quaisquer outros animais - inclusive o couro - é dever de cada um de nós para que atrocidades como estas jamais ocorram novamente.
Vamos direcionar nosso olhar para além de nós!!!! Chega de EGOÍSMO, chega de CRUELDADE!
NÃO VIOLÊNCIA JÁ!!!!!!!!!!!!!!
Fernanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário