quarta-feira, 28 de julho de 2010

Fim das touradas na Catalunha!!!

Milhares de pessoas participaram neste domingo da manifestação 'Tortura não é Arte nem Cultura', em Madri. Militantes antitaurinos criticam intenção do governo local em transformá-las em bem de interesse cultural. (Foto: Daniel Ochoa de Olza/AP)

A Catalunha se tornou a segunda região da Espanha a banir as touradas, depois de o Parlamento aprovar nesta quarta-feira (28) a proibição da tradição por conta da crueldade com os animais, informou a rede CNN.
A votação teve 68 votos a favor da proibição e 55 contra, com nove abstenções. Além da Catalunha, as Ilhas Canárias proíbem a prática desde 1991.
Organizações que lutam para acabar com as touradas celebraram o resultado na frente do Parlamento. Já os fãs disseram que a decisão não significa o desaparecimento das touradas em outras regiões de Espanha.
A lei entrará em vigor em 1º de janeiro de 2012, restando aos catalães ainda um ano e meio para desfrutar a luta entre touros e toureiros na região.
No entanto, as touradas não irão terminar no resto da Espanha, que ainda tem uma forte tradição principalmente nas cidades de Madrid e Sevilha.

( * Nota pessoal - infelizmente, mas tenho certeza que logo, logo as touradas serão abolidas do resto da Espanha tb!) ;)


Fonte da notícia:
http://noticias.r7.com/internacional/noticias/touradas-sao-proibidas-na-regiao-espanhola-da-catalunha-20100728.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter
Imagem:
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1547785-5602,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário